Manual de Utilização do Suporte Virtual
Manual do Cliente
Índice
1.
Objetivos
2. Introdução
3. Utilizando o Suporte
3.1. Novos Usuários
3.2. Minha Conta
3.3. Tópicos
3.4. Documentações
3.5. Definições
3.6. Orçamentos
4. Perguntas Freqüentes
4.1. Quando usar o Suporte Virtual?
4.2. Por que utilizar o Suporte Virtual?
4.3. Quem pode utilizar o Suporte Virtual?
4.4. Quanto tempo leva para meu tópico ser atendido?
4.5. Como faço para tirar um Print Screen da minha tela?
4.6. Quais arquivos podem ser anexados?
4.7. Algumas páginas não são exibidas quando acesso o Suporte utilizando o Internet Explorer, o que fazer?
5. Ajuda - Acesso Remoto






Tópicos

Nesta etapa serão abordados os conceitos relativos aos tópicos, como inserir, visualizar e manter um tópico.

Na figura abaixo, encontram-se indicações númericas que serão explicadas mais adiante:

1. - Localizar Tópicos: é utilizado para filtrar os tópicos. No campo Filtro, pode ser digitado tanto o código, quanto o assunto do tópico. A partir destas informações o sistema irá retornar na Lista de Tópicos, aqueles que atendem os critérios definidos através do filtro utilizado.

2. - Assunto do Tópico: é o assunto inserido para um determinado tópico. Ao clicar sobre este assunto, o sistema exibe a tela de Acompanhamento de Tópico (ver próxima imagem), trazendo todas as informações necessárias sobre este. 
         Ao lado do assunto será mostrado uma  quando tiver uma interação do Suporte que ainda o cliente não visualizou, após esse topico ser verificado a estrela some.

3. - Clique nessa imagem ou link para adicionar um novo tópico.

4. - Alguns tópicos precisam ser orçados antes de serem implementados. Esta coluna exibe o status do orçamento quando o tópico precisar de orçamento.

Ao clicar sobre o assunto do tópico será exibida a tela abaixo. As especificações numéricas estão abaixo da figura:

1. - Informações disponíveis sobre o tópico.

2. - Nesta área podem ser visualizadas as respostas dadas ao tópico em questão.

3. - Na área Documentações, são exibidos documentos que foram disponibilizados por colaboradores da OM Consultoria e Sistemas, com o intuito de fornecer uma ajuda ou maiores informações sobre determinado assunto. Clicando sobre o nome da Documentação os dados completos serão exibidos.

4. - Neste campo é possível responder ao tópico em questão, inclusive podendo anexar arquivos na resposta.

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Perguntas Freqüentes

Quando usar o Suporte Virtual?

O Suporte Virtual deve ser utilizado para solicitar alguma modificação em determinado processo, alteração em alguma tela, bem como falha e/ou problemas que venham a ocorrer com a utilização dos sistemas desenvolvidos pela OM Consultoria e Sistemas.

Por que utilizar o Suporte Virtual?

O Suporte Virtual foi desenvolvido com o intuito de estabelecer uma relação cliente/empresa, onde é possível trocar conhecimentos, discutir sobre aspectos dos sistemas desenvolvidos, bem como para propiciar uma interação simples e flexível entre a OM Consultoria e Sistemas e seus clientes.

Quem pode utilizar o Suporte Virtual?

Todas as pessoas que estiverem em contato com a OM Consultoria e Sistemas, clientes, fornecedores e também colaboradores da empresa.

Quanto tempo leva para meu tópico ser atendido?

O tempo é variável, sendo que durante o horário de trabalho, os colaboradores da OM estão em constante acesso ao Suporte Virtual.

Como faço para tirar um Print Screen da minha tela?

Quando for necessário enviar um arquivo correspondente a uma tela do sistema por exemplo, deve-se efetuar um Print Screen da mesma.

Primeiramente deve-se encontrar no teclado a tecla indicada pela figura abaixo. Normalmente o nome desta tecla é Print Screen SysRq ou Prt Sc SysRq:

Após encontra-la deve-se acessar a tela que será copiada. No momento em que esta tela estiver sendo exibida deve-se pressionar nesta tecla. Após pressionar a mesma deve-se abrir algum editor de imagens para colar a imagem. Neste exemplo, será utilizado o Microsoft Paint. pode-se fazer isso seguindo as instruções na imagem a seguir:

Assim que o programa de imagens Paint for aberto, devem ser feitas as ações indicadas na figura abaixo:

Ao fazer isso, a tela a qual se efetuoou o Print Screen aparecerá dentro do programa de imagens Paint.

Após efetuar estas etapas deve-se proceder da seguinte maneira: Clicar em Arquivo/Salvar Como... na barra de Ferramentas, conforme figura abaixo:

Salvar a imagem em um local que se tenha acesso, de preferência na Área de Trabalho do computador (figura abaixo). Sugestão: salvar a imagem com a extensão .JPG, pois, é mais leve(número 1 da figura abaixo). Após escolher o formato da imagem clicar no botão Salvar(número 2 da figura abaixo).

Após salvar o arquivo, o mesmo pode ser enviado ao Suporte Virtual.

Quais arquivos podem ser anexados?

Qualquer arquivo com as extensões .jpeg, .jpg, .doc. .xls, .gif, .bmp, entre outros. Somente não é permitido arquivos de vídeo e que contenham scripts (ex.:.html).

ATENÇÃO: o Suporte Virtual não aceita arquivos que tenham espaços ou caracteres especiais no nome. Por exemplo, o arquivo "Documento certo.doc" e o arquivo "Foto de cópia.JPG", não terão permissão para serem anexados. Pode-se retirar os espaços e caracateres e substituí-los por "_" ou outro caracter relativo, ex.: "Documento_certo.doc" ou "Foto_de_copia.JPG".

Algumas páginas não são exibidas quando acesso o Suporte utilizando o Internet Explorer, o que fazer?

Para solucionar siga os passos:

Entre no Internet Explorer e pressione Ferramentas e após Opções da Internet, como segue a imagem:

Irá abrir uma nova janela, onde você deverá pressionar na aba Segurança e logo após pressionar Nível Personalizado...:

Após pressionar Nível Personalizado, habilite as seguintes configurações:

- Script ativo

- Script de miniaplicativos Java

Pressione OK e OK novamente para salvar as modificações.

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Ajuda - Acesso Remoto

Caso você não tenha o programa de acesso remoto da om, acesse o nosso site - www.om.com.br - e clique no link indicado na figura abaixo:

Após clicar neste link, o seu navegador irá abrir uma janela, solicitando o que você deseja fazer com este arquivo, clique em "Salvar".

Ao clicar em Salvar o navegador abrirá a opção de se escolher aonde você deseja gravar o arquivo, selecione uma pasta ou um lugar onde você consiga achá-lo com facilidade.

Após ter terminado o download, irá ser exibida a seguinte mensagem:

Clique em Executar. Caso apareça a mensagem abaixo, clique em Executar. Este aviso é mostrado devido a segurança do Windows©.

O programa irá abrir, com uma tela semelhante a tela abaixo:

 

Ao abrir o programa um id e uma senha são gerados (figura acima). Estes são os números que você deve fornecer para o Suporte da OM.

Enquanto o técnico da OM estiver acessando o seu computador, ficará aparecendo a tela conforme a figura acima.

Se você desejar encerrar a conexão remota, você pode clicar no botão indicado na figura abaixo.

Após clicar sobre ele, a conexão com o Suporte da OM será encerrada e o programa volta para a tela que exibe o ID e a senha gerados. Clique em cancelar nesta tela, abrirá a tela abaixo. Para fechá-la, basta clicar no [X] conforme indica a seta na imagem abaixo:



Qualquer dúvida entre em contato conosco.


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